Junho na Galeria Municipal Artur Bual

Consulte a programação cultural prevista para o mês de junho na Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes.

Decorre até 23 de junho de 2024
Local: Galeria Municipal Artur Bual – Piso 1 e Piso 0
10h00 às 18h00 – terça a sábado e feriados; 14h30 às 18h00 – domingos;
Encerra à segunda-feira
Exposição "25 de Abril de 1974, quinta-feira", fotografia de Alfredo Cunha, no âmbito das Celebrações dos 50 anos do 25 de abril.
Descritivo: Exposição de imagens do fotógrafo Alfredo Cunha, sobre o 25 de abril de 1974.
Reúne um conjunto de fotografias organizadas em 3 partes:
- “Da Guerra à Liberdade”
- “25 de abril de 1974, quinta-feira”
- “Depois de abril”
Inclui composição narrativa visual e cronológica de originais fotográficos em filme, com a sonorização musical do compositor Rodrigo Leão.
Entrada Gratuita

A decorrer
Local: Ruas do Município da Amadora
Exposição "25 de Abril de 1974, quinta-feira" - Exposição de Alfredo Cunha em 50 outdoors distribuídos pela cidade da Amadora.
Descritivo: Conjunto de 50 outdoors compostos por uma coleção de fotografias da autoria de Alfredo Cunha, selecionadas pelo próprio fotografo, célebre pelo instantâneo retrato de Salgueiro Maia e de muitas outras imagens que perpetuam as memórias mais significativas de abril de 74, no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril.
De terça a sexta-feira – 10h30/11h30 e 14h00/15h00

Decorre até 21 de junho
Local: Galeria Municipal Artur Bual
Visita orientada à Exposição "25 de Abril de 1974, quinta-feira"- fotografia de Alfredo Cunha, no âmbito das Celebrações dos 50 anos do 25 de abril.
Público-alvo: Público em geral
Marcação prévia junto dos serviços da Galeria Municipal Artur Bual (tel.: 21 436 90 59 ou via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )
Atividade paga (ver informações).

Informações:
As visitas orientadas são gratuitas para as escolas públicas do Município, durante o período escolar, no máximo de 2 por turma; gratuitas para as instituições de solidariedade social, no máximo de 2 por utente, por ano, sendo para as restantes situações cobradas, de acordo com a informação abaixo, estando isentos de pagamento os acompanhantes:
Escolas do Município (fora do período escolar): 5,00€/Turma
Escolas privadas e fora da Amadora: 5,00€/Turma
Famílias (até aos 17 anos é gratuito): 2,00€/Adulto
Individual: 2,00€/Pessoa

Morada:
Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes
Rua Luís de Camões, nº2, 2700-535
Amadora

Horário: 3.ª a sábado e feriados, das 10h00 às 18h00; domingos das 14h30 às 18h00. Encerra à segunda-feira.

11 cidades e comunidades sustentaveis