Academia Sénior continua a formar agentes

O Auditório Rogério Rodrigues da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolheu nos dias 24, 25 e 27 de janeiro o 4º Cuso de formação para agentes seniores do projeto “Academia Sénior – Proteção Civil Amadora”.

Após a sessão de abertura, que contou com a presença do vereador do pelouro, Luís Lopes, seguiram-se as temáticas sobre a Missão, Valores e Ética no Voluntariado da Academia Sénior e a Prevenção dos Efeitos das Ondas de Calor e Vagas de Frio.
No dia seguinte, foram abordadas as Técnicas Elementares de Primeiros Socorros e Primeiros Socorros Psicológicos e no último dia do curso, a Segurança Sénior, o SOS Sismo e a Prevenção e efeitos dos Incêndios Urbanos.

Sobre o projeto “Academia Sénior – Proteção Civil Amadora”
Tem como base o voluntariado e é dirigido à população sénior que pretenda oferecer a sua disponibilidade de forma voluntária e colaborar com Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora (SMPC).
A criação de Agentes Seniores de Proteção Civil tem o objetivo da população mais idosa do município ter um papel mais ativo na partilha de conceitos de prevenção, e também ela participar mais ativamente na concretização de uma cultura de segurança
no município.