Linha Municipal de Saúde | 214 930 010

A Câmara Municipal da Amadora tem vindo a estabelecer um conjunto de parcerias com várias empresas e instituições do concelho, com vista a diversificar as respostas de apoio à população sénior, tendo presente a importância de criar sinergias e do trabalho em rede em prol da criação de melhores condições de vida para esta faixa etária.

Exemplo desta política, é a criação, em outubro de 2010, da Linha Municipal de Saúde (214 930 010), que resulta de uma parceria estabelecida com a Associação de Socorros Médicos “O Vigilante”, que permite o acesso a cuidados básicos de saúde, de forma gratuita.

Esta Linha, que já conta com 12 anos, tem por objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida da população sénior do concelho da Amadora, disponibilizando um serviço de atendimento médico permanente, entre as 21h00 e as 06h00 nos dias úteis, e durante 24 horas aos fins de semana e feriados.

A Linha Municipal de Saúde, surge como um serviço complementar ao Cartão Amadora 65+, e disponibiliza aos seus beneficiários, de forma gratuita, a possibilidade de usufruir de consultas médicas ao domicílio, na clínica da associação parceira ou de teleconsultas (serviço iniciado em 2020, na sequência das medidas de contenção decorrentes da pandemia por Covid-19), assegurando uma resposta médica alternativa às urgências hospitalares.

Associação de Socorros Médicos “O Vigilante”
Rua 5 de Outubro, n.º 7 B, freguesia da Venteira
2700- 197 Amadora

Cartão Amadora 65+
Para beneficiar do acesso a bens e serviços com descontos em várias empresas do município, onde se inscrevem os serviços de saúde prestados pela Associação de Socorros Médicos “O Vigilante”, os interessados devem fazer a adesão ao Cartão Amadora 65 +, de forma totalmente gratuita.

Podem beneficiar deste cartão:
- Pessoas residentes no município da Amadora que tenham 65 ou mais anos, independentemente da sua situação laboral;
- Pessoas com incapacidade permanente, pensionistas ou reformados, independentemente da idade.

Endereço:

Praceta Carolina Simões – Venteira - 2700-165 Amadora