Projeto municipal Apoio ao Cuidador promove formação a cuidadores formais do concelho

Este projeto é desenvolvido através de uma parceria com a Cooperativa LinQue – Cuidados paliativos em casa, para a realização de sessões de informação e capacitação, dinamizadas por profissionais de saúde, para os cuidadores formais das IPSS/ONG do concelho da Amadora.
A Câmara Municipal da Amadora encontra-se a dinamizar, desde 2017, o Projeto ´Apoio ao Cuidador´, decorrente do Plano Estratégico para o Envelhecimento Sustentável da Amadora 2016-2025.
Este projeto pretende dotar os cuidadores formais de competências e conhecimentos específicos, no que respeita aos cuidados à pessoa dependente, bem como contribuir para o aumento da qualidade de vida e bem-estar dos cuidadores de pessoas com doenças crónicas e incapacitantes que se encontram em situação de dependência, promovendo uma melhoria nas relações entre cuidadores e pessoas cuidadas/beneficiários.

Este projeto é desenvolvido através de uma parceria com a Cooperativa LinQUE – Cuidados paliativos em casa, para a realização de sessões de informação e capacitação, dinamizadas por profissionais de saúde, para os cuidadores formais das IPSS/ONG do concelho da Amadora.