COVID - 19 | Apoio social a pessoas idosas isoladas ou dependentes

Linha de Apoio Social: 800 207 632 ou 214 369 053

A Câmara Municipal da Amadora está a trabalhar para acompanhar os cidadãos seniores mais dependentes. Sabemos que existem idosos que vivem sozinhos e não queremos que saiam de casa. Outros, além da idade, estão também numa situação de dependência.

A Câmara Municipal, bem como as Juntas de Freguesia, têm planos delineados para que os nossos idosos possam sentirem-se apoiados, ao mesmo tempo que o trabalho de apoio social que já é prestado ao longo do ano, não cesse.

Sabendo que esta é uma doença altamente contagiosa, que afeta especialmente o aparelho respiratório, as pessoas com mais de 65 anos ou que tenham problemas de saúde, entre eles, doença oncológica, cardíaca, respiratória, pulmonar e/ou diabetes, fazem parte de um grupo de elevado risco.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Amadora presta os seguintes apoios:
- Apoio na aquisição de bens de 1.ª necessidade para:
Pessoas com ausência de apoio familiar ou social / Pessoas ou casais com mais de 65 anos / Pessoas dependentes / Pessoas com doença crónica / Pessoas em isolamento profilático ou infetados em isolamento;
- Ajuda na prescrição de receita para doença crónica e/ou apoio no levantamento da medicação na farmácia.

Muito importante que nos protejamos a nós e aos outros, portanto caso identifique algum sénior em situação de isolamento e/ou dependência, que necessite de apoio social, entre em contacto com a Divisão de Intervenção Social.

Contactos: 800 207 632 ou 214 369 053
Horário de funcionamento: 9h00 às 17h30 | Dias úteis

Também pode contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência.

Clique nas imagens abaixo para conhecer os cartazes com esta informação

cartaz bens primeira necessidade 200     respostas emergencia 200

FIQUE EM CASA!
EVITE TODO O TIPO DE CONTACTO COM O EXTERIOR.
PROTEJA-SE A SI.
PROTEJA OS OUTROS.