Centro de Treino de Atletismo Jovem da Amadora

O Centro de Treino de Atletismo Jovem (CTAJ) sedeado na pista do Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega está inserido no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Desportivo - Amadora Atletismo, uma iniciativa desenvolvida pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal da Amadora (CMA).

A implementação do CTAJ prevê a dinamização de treinos de formação e aperfeiçoamento da modalidade, a funcionar em horário pós-escolar, posteriormente alargado, e criação de núcleo de treino associado aos clubes e associações locais, com treinos para crianças e jovens, sob a orientação de técnicos da modalidade.

A criação do CTAJ tem como objetivo principal acolher os praticantes dos escalões mais jovens, que tenham revelado interesse e qualidades para a prática da modalidade, de forma a proporcionar-lhes momentos de preparação para poderem evoluir e desenvolver todo o seu potencial atlético através de propostas pedagógicas e programas de treino adequados e específicos para os escalões Infanto-Juvenil.

Associada ao CTAJ está igualmente prevista uma intervenção ao nível da formação de agentes desportivos locais, incluindo professores de educação física das escolas do concelho.

A orientação técnica das atividades do CTAJ é da responsabilidade da FPA e deverá incluir a definição de objetivos programáticos e orientações técnicas, nomeadamente, conteúdos do treino, quantificação da carga, organização e planeamento da época, formas de avaliação e controlo do treino para os vários escalões/sexo, a partir dos quais, passa a haver uma orientação mais global condizente com as normas nacionais.

As atividades do CTAJ têm lugar às 2.ªs e 5.ªs feiras, das 18h30 às 20h00, e decorrem em cumprimento com as regras de saúde pública impostas pela Direção Geral de Saúde.

Todos os interessados devem contactar o Coordenador do Projeto Amadora Atletismo, para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., de modo a efetuar a marcação prévia de uma visita às instalações do CTAJ, durante o horário de funcionamento do mesmo, antes de darem início as atividades com o técnico responsável.

Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega
R. Seara de Trigo 3E (2700-020) Casal de São Brás - Amadora
Coordenadas GPS: 38.768374, -9.225685
Telefone - 214 369 051