Atividades Gímnicas, Fitness e Danças

As Atividades Gímnicas, o Fitness e as Danças constituem um conjunto de modalidades e disciplinas que proporcionam uma oferta muito diversificada e abrangente de todos os escalões etários, bem como populações especiais, e que se inserem num leque muito diversificado de instituições, desde o movimento associativo – clubes e associações, a ginásios, escolas, autarquias locais e empresas privadas.

No apoio ao desenvolvimento destas modalidades, em colaboração com o Clube Desportivo do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste, que assegura a produção do evento, e com o apoio da Escola Secundária Seomara da Costa Primo, realizam-se em maio e junho três eventos.

Festival de Ginástica, de Fitness e de Danças

Apresentação dos grupos e classes de maior representatividade e destaque existentes na Amadora, no âmbito alargado destas três áreas de modalidades.

Encontro de Classes de Formação

Especificamente destinado a apresentações de grupos e classes de iniciação, com crianças até aos 12 anos, este encontro tem como objetivo proporcionar um palco aos mais novos, incentivando assim a prática destas modalidades logo a partir dos escalões etários mais baixos.

Encontro de Danças Urbanas da Amadora

A Dança é um mundo na sua diversidade. Muitas são as áreas num universo múltiplo de estilos e movimentos, envolvendo segmentos de praticantes muito diversificados.
Em particular as danças urbanas, como por exemplo o Hip Hop e as suas vertentes New Style, Locking, Popping ou Break Dance, o Kuduro ou a Dance Hall entre outras, caracterizadas por uma dinâmica social muito própria nascida nas ruas, têm desenvolvido uma diversidade de estilos que têm captado inúmeros praticantes, nomeadamente junto dos mais jovens.

Proporcionando um palco e uma oportunidade de convívio e apresentação de trabalhos realizados, a Câmara Municipal da Amadora, em colaboração com a Egzit Dance – Associação Cultural, e com o apoio da Escola Secundária Seomara da Costa Primo, realiza o Encontro de Danças Urbanas da Amadora, um excelente espetáculo, dinâmico, colorido e irreverente.

Endereço:

Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega