Mundial Jovem 2018 | Polónia foi a seleção vencedora do torneio

A Escola de Futebol Grupo Desportivo Fabril, em representação da seleção da Polónia, foi o grande vencedor do Mundial Jovem de 2018, batendo na final a seleção do Brasil, representada pelo Clube Futebol Benfica. Já a seleção nacional, em campo com as cores da equipa da casa Amavita Foot, ocupou o 3.º lugar do pódio.

O Mundial Jovem realizou-se entre os dias 9 e 17 de junho, no Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega, num torneio de futebol de 7, que juntou 32/25 equipas e reuniu 500 atletas nascidos em 2005 e 2006, numa iniciativa promovida pela Associação Amavita Foot, com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e da Junta de Freguesia Encosta do Sol. A arbitragem do torneio esteve a cargo do Núcleo de Árbitros de Futebol da Brandoa.

As equipas participantes foram as seguintes: AC Foot Grupo Desportivo Águias de Camarate / Amora Futebol Clube / Associação Amavita Foot / Associação Desportiva da Amadora / Associação Desportiva de Almada 2015, Escola de Futebol Benfica Almada / Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais / Atlético Clube de Porto Salvo / Atlético Clube do Cacém / Clube Associativo Desportivo Cinza Fénix / Clube Desportivo Estrela / Clube Desportivo Pinhalnovense / Clube Futebol Benfica / Colégio Marista de Carcavelos / Escola Academia Sporting Turcifal – Torres Vedras / Escola de Futebol Belenenses – Odivelas / Escola de Futebol Belenenses – Parque das Nações / Escola de Futebol Grupo Desportivo Fabril / Futebol Clube O Despertar de Casal de Cambra / Grupo Desportivo Rio de Mouro Rinchoa e Mercês / Operário Futebol Clube de Lisboa / Real Sport Clube / Sport Clube Vinhense / Sport Lisboa e Olivais, Escola de Futebol Benfica Olivais/Expo / Sport União Sintrense / Sporting Clube de Linda-a-Velha.

Clique, para ver os resultados.