Mapa do Site

Recreios da Amadora reabilitados

Por forma a melhorar as condições de utilização deste espaço cultural, que atua como polo produtor e difusor de cultura, nomeadamente nas áreas do teatro, dança, música, cinema e realização de exposições temporárias, a Autarquia esta a investir cerca de meio milhão de euros, acrescidos da taxa de IVA em vigor, numa empreitada que se iniciou em finais de outubro e deverá estar concluída em finais de março.

Os trabalhos de requalificação do edifício consistem, sumariamente, na substituição do revestimento de pavimento existente (incluindo a remoção de cadeiras e a sua remontagem), a implantação de sistema de iluminação para marcação de lugares, a remoção e substituição de teto falso, de elementos de iluminação e de equipamentos de ar condicionado, a execução de forra de paredes e execução de novas paredes, o fornecimento e montagem de módulo frente de palco com novos degraus de acesso. Encontra-se, também, incluída a aplicação de um elevador unifamiliar, para utilizadores com mobilidade condicionada.
É considerada igualmente a pintura exterior de todo o edifício, bem como o adequado tratamento de todos os paramentos e das cantarias existentes. Está, igualmente, contemplada a pintura de paredes e tetos de camarins, assim como a pintura do palco.

O edifício dos Recreios da Amadora, equipamento cultural emblemático e centenário, no coração da cidade, está a ser alvo de uma profunda reabilitação.