OP 2024 dedicado à Intervenção no Espaço Público | Apresentação de propostas de 1 a 28 fevereiro

Está a chegar a 14.ª edição do OP Amadora!

A Autarquia pretende que o orçamento participativo temático coloque o enfoque em áreas pertinentes para a vida da cidade, incentivando os cidadãos a refletirem sobre um tema específico e a identificarem necessidades, problemas, desafios e oportunidades existentes e, nesse âmbito, apresentarem as suas ideias para o desenvolvimento do município.

Neste sentido, nesta edição do OP, a escolha recaiu sobre o tema “Intervenção no Espaço Público”, baseado num dos objetivos estratégicos definidos pela Câmara Municipal: o reforço da coesão territorial, que pretende dar continuidade ao investimento na regeneração e qualificação urbana e, assim, melhorar a qualidade de vida e elevar a imagem do Município junto daqueles que nele residem e/ou se relacionam, mas também atrair novos públicos à cidade.

A “Intervenção no Espaço Público” é, igualmente, um tema que vai ao encontro de uma tendência verificada ao longo das edições do OP Amadora, em que as propostas apresentadas têm demonstrado uma preocupação pela intervenção de proximidade no sentido da melhoria da apropriação do espaço público pelos cidadãos.

O orçamento atribuído é de 500.000€, para os anos de 2024 e 2025, e cada proposta não pode ultrapassar os 150.000€ de investimento previsto.

Os cidadãos poderão apresentar as suas propostas entre 1 e 28 de fevereiro na página do OP Amadora e votar entre 3 e 31 de maio.

Consulte o calendário completo do OP 2024 aqui.

Contribua para uma Amadora melhor!

Mais informação