29 novembro | Workshop online | Demência e Ocupação numa Comunidade Compassiva

O projeto Amadora Cidade Compassiva tem como objetivo desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.
29 novembro | Workshop online | Demência e Ocupação numa Comunidade Compassiva
No âmbito do projeto Amadora Cidade Compassiva, realiza-se, no próximo dia 29 de novembro (terça-feira), entre as 20h30 e as 22h00, o workshop online “Demência e Ocupação numa Comunidade Compassiva”, com as terapeutas ocupacionais Ana Rita Santos e Margarida Matos, da Cooperativa LinQUE.

Participação gratuita | Inscrição obrigatória: https://forms.gle/Ps1Bv8tkak3ZsnHs6

Sinopse | Demência e Ocupação numa Comunidade Compassiva
«É parceiro de cuidados de uma pessoa que vive com demência? É vizinho ou amigo?
Quer saber como providenciar equilíbrio na ocupação e tornar as atividades mais significativas:
Que atividades oferecer? Como colaborar? O que é estímulo e o que é frustração?»
Texto sinopse: Cooperativa LinQue

Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa LinQUE - com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros - com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.