Outubro | Comemorações da População Maior | Autarquia da Amadora promove atividades para seniores

Além do tradicional almoço de celebração, este ano há espetáculos (Fado e Teatro Revista), Passeios e Visitas Culturais, Workshops, Encontros e Conferências, que têm por objetivo a promoção do envelhecimento ativo.
Outubro é o mês da População Maior!

Na Amadora, o dia 1 de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, é o mote para a promoção de um conjunto diversificado de atividades para os seniores da cidade, que representam 22,2% da população residente (Censos 2021).

Estas atividades pretendem sensibilizar toda a população para as questões específicas deste grupo etário, dinamizar o intercâmbio e a troca de informação entre as instituições do concelho, desenvolver ações que estimulem a criatividade e o bem-estar dos seniores, bem como a promoção de ações solidárias.

São organizadas pela autarquia da Amadora, em parceria com as Juntas de Freguesia do Município e com a URPIA - União dos Reformados, Pensionistas e Idosos da Amadora.

Clique na imagem abaixo para aceder ao programa das Comemorações da População Maior - outubro 2022

PM Cartaz digital 300

Informações/Inscrições:
CMA | Divisão de Intervenção Social | Telefone: 800 207 632 (número gratuito)
Juntas de Freguesia do Município