26 setembro a 28 outubro | Candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito Ensino Superior

A Câmara Municipal da Amadora promove novamente a atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito Ensino Superior, programa que pretende apoiar os alunos residentes no concelho que frequentem ou pretendam frequentar estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo devidamente homologado pelo Ministério da Educação.

Este ano letivo, o período de candidaturas decorre de 26 setembro a 28 outubro, e destina-se a alunos residentes que se encontrem a frequentar o ensino superior ou que se tenham candidatado ao mesmo, em função dos rendimentos do agregado familiar.
São igualmente atribuídas Bolsas de Mérito aos alunos com aproveitamento escolar excecional que frequentem ou pretendam frequentar estabelecimentos de ensino superior.

Em ambos os casos, é atribuída uma prestação pecuniária mensal no valor igual a 35% do valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em vigor no início de cada ano letivo.
No ano letivo 2022/2023, as bolsas terão um valor mensal de 155,12€, atribuídos entre os meses de setembro de 2022 e junho de 2023.

Ficha de inscrição

Não percas esta oportunidade!