Até 28 setembro | Abertas as candidaturas aos Concursos de Banda Desenhada | Amadora BD

Os Concursos de Banda Desenhada da Amadora estão de volta!

No âmbito da realização da 33.ª edição do Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, a Câmara Municipal da Amadora promove o Concurso de Banda Desenhada da Amadora, este ano sob a temática da Igualdade de Género, dirigido a jovens entre os 17 e os 30 anos (escalão A) e entre os 12 e os 16 anos (escalão B), com os objetivos de promover a criação artística deste género literário e a divulgação de jovens autores portugueses.

A autarquia promove ainda o Concurso Municipal de Banda Desenhada da Amadora, dirigido aos alunos das escolas do concelho da Amadora - 1.º ciclo (escalão A) e 2.º ciclo (escalão B), este ano sob o mote dos Direitos Humanos. Esta iniciativa promove e apoia a utilização da banda desenhada nas escolas enquanto instrumento pedagógico e ferramenta para o incentivo à leitura.
Paralelamente, através deste género literário, estimula-se a criatividade e a imaginação dos alunos em áreas como a escrita de argumentos, o desenho, a pintura e as artes visuais, enquanto partes integrantes da banda desenhada.

Durante a realização do Amadora BD deste ano, os melhores trabalhos a concurso estarão expostos, e serão entregues prémios aos três primeiros classificados.

As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de setembro.

Consulte os Regulamentos dos Concursos: