Mapa do Site

Candidaturas até 15 setembro | Prémios de Banda Desenhada da Amadora

Candidaturas até 15 setembro | Prémios de Banda Desenhada da Amadora

O Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora está a chegar, e o Município da Amadora promove mais uma vez os Prémios de Banda Desenhada da Amadora (PBDA), que visam distinguir e consagrar os autores de banda desenhada, através do incentivo à produção de obras provenientes deste género literário, em contexto nacional e com impacto internacional.
Estas distinções promovem o interesse pela leitura, o enriquecimento artístico e cultural, o desenvolvimento social e o pensamento crítico.

Os PBDA distinguem e consagram edições e personalidades nacionais e estrangeiras cuja atividade se desenvolve no âmbito da banda desenhada. Os prémios galardoam, anualmente, no âmbito do Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, uma obra de banda desenhada nas várias categorias: Melhor obra de banda desenhada de autor português; Melhor obra estrangeira de banda desenhada editada em Portugal; Melhor fanzine / publicação independente; Melhor edição portuguesa de banda desenhada; e Prémio Revelação.

Este ano, podem ser candidatas aos PBDA todas as edições de banda desenhada (BD), com um mínimo de 30 páginas de BD, com distribuição comercial, e de 12 páginas de BD (no caso do fanzine), sem distribuição comercial, publicadas em Portugal, entre 1 de agosto de 2021 e 1 de agosto de 2022, considerando-se, em caso de dúvida, as datas de depósito legal ou a constante da respetiva ficha técnica.
Candidaturas até 15 de setembro de 2022.

Haverá um único prémio monetário, por ano, atribuído ao(s) vencedor(es) da categoria de “Melhor Obra de Banda Desenhada de Autor Português”, no valor de €5.000,00€ (cinco mil euros).

Mais informação

Siga-nos
https://www.facebook.com/amadorabd
https://www.instagram.com/amadorabd/?hl=pt