Semana Europeia da Mobilidade | Amadora 2021 Premiada nos Global Mobi Awards

A Semana Europeia da Mobilidade – Amadora 2021, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a associação Ecomood Portugal foi galardoada com o prémio “Cidadania” da Cerimónia de Entrega de Prémios dos Global Mobi Awards, que decorreu no Convento de S. Francisco na cidade de Coimbra.

Os Global Mobi Awards Prio, os primeiros prémios para o setor da mobilidade inteligente, são uma iniciativa das marcas de informação Dinheiro Vivo e Motor24, do grupo Global Media e contam com um júri alargado que inclui jornalistas em representação dos mais importantes órgãos de comunicação social, académicos e representantes de associações e empresas.

Depois da distinção por parte da União Europeia, com a presença da Amadora na lista dos três finalistas ao prémio a atribuir às cidades com mais de 100 mil habitantes, esta distinção reconhece a “sensibilização pública para uma mobilidade sustentável” deste projeto, com uma “forte aposta na educação para a mobilidade sustentável e a segurança rodoviária”.

Na cerimónia, a Câmara Municipal da Amadora acentuou as iniciativas que estão a ser tomadas numa ótica de uma “mobilidade mais saudável, sustentável e intimamente ligada ao espaço público”, reforçando a rede ciclável e a rede de postos de carregamento em implementação.