Entrega de Diplomas aos Proponentes das Propostas Vencedoras do OP 2023

Decorreu a 27 de junho, no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, a Cerimónia de entrega de diplomas aos proponentes das propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2023 da Amadora, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares.

Nesta edição, foi introduzido o OP temático, e a escolha do Ambiente como o primeiro OP temático veio reforçar a importância que a autarquia dá à questão ambiental, trazendo para a esfera do OP a preocupação com o clima e os impactos das alterações climáticas, ao mesmo tempo que estimulou os cidadãos a pensarem este problema global e a apresentarem as suas ideias para que a Amadora continue a caminhar para ser uma cidade ambientalmente sustentável.

As 3 propostas vencedoras integrarão as Grandes Opções do Plano 2023 / Anos Seguintes, estando a sua execução prevista para os anos de 2023 e 2024.