Até 31 maio | Vote no OP 2023 da Amadora!

As 3 propostas validadas estão a votação até 31 de maio.

Para o OP 2023, o tema escolhido é o Ambiente e os cidadãos foram convidados a apresentar propostas que se enquadrassem nas seguintes áreas:
- Energia renovável
- Mobilidade sustentável
- Limpeza urbana mais inteligente e sustentável
- Valorização da biodiversidade e ecossistema

A escolha do Ambiente como o primeiro OP temático vem reforçar a importância que a Câmara Municipal da Amadora dá à questão ambiental, trazendo para a esfera do OP a preocupação com o clima e os impactos das alterações climáticas e estimular os cidadãos a pensarem este problema global e apresentarem as suas ideias para que a Amadora continue o seu caminho de ser uma cidade ambientalmente sustentável.

Assim, cada cidadão maior de 18 anos pode votar em duas propostas distintas, utilizando dois métodos de votação:

- Página do OP 2023
- SMS grátis para o n.º 4343

No voto online tem de iniciar sessão e ter preenchido os campos "Cartão de Cidadão / BI" e "Data de Nascimento" (preencher através de "Dados Pessoais").

No voto por SMS o formato da mensagem é:

Amadora op[N.º Proposta] op[N.º Proposta] [CC/BI] [data de nascimento (formato aaaammdd)] Aceito

Exemplo: Amadora op0 op00 12345678 00001122 Aceito

Na mesma mensagem pode votar simultaneamente em duas propostas distintas.

O "Aceito" na mensagem é indispensável porque dá o consentimento ao OP Amadora para utilização dos dados constantes na SMS ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

A evolução do número de votos por proposta está disponível durante a votação.

As propostas vencedoras integrarão as Grandes Opções do Plano 2023 / Anos Seguintes, estando a sua execução prevista para os anos de 2023 e 2024.

Contribua para uma cidade ambientalmente sustentável!