Autarquia aposta no atendimento e acompanhamento social integrado

A Câmara Municipal da Amadora, em parceria com o Instituto da Segurança Social e as seis Juntas de Freguesia do Município, assegura desde 2006 o atendimento e acompanhamento social integrado (SAAI) no município da Amadora.

Esta parceria procura dar resposta às necessidades diagnosticadas, rentabilizando e otimizando os recursos existentes ao nível do atendimento social, garantindo uma resposta mais próxima e ajustada aos interesses dos munícipes.

No âmbito desta parceria, as Juntas de Freguesia são responsáveis pelo atendimento social geral à população dos respetivos territórios, assegurando a Câmara Municipal o atendimento social especializado a vítimas de violência doméstica, à população em situação de sem abrigo e situações de insalubridade.

Nos últimos três anos (2018/2021), foram realizados 15.676 atendimentos a 7.993 pessoas.
Os apoios prestados pelos parceiros aos munícipes em situação de carência económica ascenderam a mais de € 537.000, destacando-se os apoios relacionados com a satisfação das necessidades básicas como alimentação, medicação e apoios para manutenção.