Amadora integra Projeto "Integrar Valoriza"

A Câmara Municipal da Amadora assinou um protocolo de cooperação com o Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do projeto-piloto "Integrar Valoriza".

Este projeto, criado através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 91/2021, de 9 de julho, é composto por uma rede de municípios nacionais, e tem como objetivo reforçar as políticas de acolhimento e a integração de pessoas imigrantes e implementar medidas de política pública nacional descentralizadas, mediante intervenção articulada e integrada, entre entidades públicas e privadas com responsabilidades na área do acolhimento e da integração de pessoas imigrantes.

O "Integrar Valoriza" pretende assim fomentar o trabalho em rede, reforçando as respostas de integração em cada território abrangido, operacionalizando e descentralizando os recursos conducentes à prestação de respostas que permitam o acompanhamento adequado das situações, nomeadamente ao nível social, laboral, habitacional, educacional, da saúde, e também cívico.