25 janeiro | Workshop online gratuito | Projeto Amadora Cidade Compassiva

No âmbito do projeto Amadora Cidade Compassiva, realiza-se, a dia 25 de janeiro, entre as 20h30 e as 22h00, o workshop online “A Morte e o Morrer numa comunidade compassiva”.

Participação gratuita. Inscrição obrigatória.

Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa LinQUE - com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros - com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.

Dia 25 de janeiro, 20h30 – 22h00
Workshop "A Morte e o Morrer numa comunidade compassiva"

Com a médica da LinQUE, Elsa Mourão
Sinopse: «Como apresentação deste workshop partilhamos um excerto do livro "A morte e o morrer entre o deslugar e o lugar" do Padre José Nuno Ferreira da Silva.
"Morrer para uma pessoa humana, não é um mero facto biológico. É um acontecimento biográfico total ... é a existência inteira duma pessoa irrepetível que se vê ameaçada".
Reconhecemos que cuidar uns dos outros em momentos de crise e perda não é simplesmente uma tarefa para serviços sociais e de saúde, mas é responsabilidade de todos e por isso vamos também falar da Morte e do Morrer numa Comunidade Compassiva.
Porque morrer não é um mero ato biológico, individual.»
Inscrição em: https://forms.gle/bovGLn5GJihCDGxH7