Janeiro no Museu e na Casa Roque Gameiro

Conheça a oferta cultural disponível para o mês de janeiro no Museu Municipal de Arqueologia e na Casa Roque Gameiro.
Janeiro no Museu e na Casa Roque Gameiro

Casa Roque Gameiro – Monumento de Interesse Público

Programação

Exposição temporária "Pincéis, Sabões e Castanhaes: Manuel Roque Gameiro, entre o tempo da arte e da indústria"
Exposição permanente com novas peças.
Morada: Praceta 1º de Dezembro, nº 2, 2700-672 Amadora
Horário: de terça a sábado, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30; domingos das 14h30 às 17h30. Aberto aos feriados

Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira – Monumento de Interesse Municipal

Programação

Núcleos expositivos permanentes sobre o património da Amadora: “Antes da Amadora”, “Amadora Rural”, “Aqueduto das Águas Livres” e “Aviação na Amadora”
Morada: Parque Aventura, Beco do Poço, 2700-000 Amadora
Horário: de terça a sábado, das 9h às 13h e das 14h às 17h; domingos das 14h30 às 17h30. Aberto aos feriados

Núcleo Monográfico da Necrópole de Carenque - Monumento Nacional
Visita às grutas artificiais pré-históricas e exposição permanente.
Morada: Serra das Brancas, Topo da Av. Luis de Sá, 2700-000 Amadora
Horário inverno: Sábado das 13h00 às 17h00 e domingo das 10h00 às 15h00

Jardim em frente à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Exposição “Pela Estrada da Porcalhota”
Morada: Av. Conde Castro de Guimarães

Ano letivo 2021-2022 |”Museu em Ação” e “Venha conhecer os cantos à Casa” – Inscrições abertas
Oficinas temáticas e Visitas orientadas
De 3ª a 6ª, às 10h00 e às 14h30
Destina-se a escolas e grupos organizados.
Oficinas: Pãozinho quentinho, Jardim florido, Pedrinha aqui, pedrinha acolá, entre outras…
Visitas orientadas: Necrópole de Carenque, Villa romana da Quinta da Bolacha, Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, Casa Roque Gameiro, Moinho de vento do Penedo
Local: Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, Parque Aventura, Beco do Poço e Casa Roque Gameiro, Praceta 1º de Dezembro, nº 2

Todas as atividades são gratuitas e necessitam inscrição prévia por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por telefone (214 369 090).
Deve ser indicado o nome completo do participante e o contacto telefónico.
As inscrições devem ser feitas até 48h da data da sua realização, ou conforme indicado.
As desistências devem ser comunicadas no mínimo com 24 horas de antecedência, sob pena de impedimento de inscrição noutras atividades.
Para mais informações é favor contactar pelo E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Telefone: 214 369 090

Neste site e no canal do Youtube do Município e no Facebook Amadora Cidade, continuam disponíveis as visitas digitais ao Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira e à Casa Roque Gameiro, as reconstituições virtuais ao património do Concelho, e ainda, as oficinas realizadas no âmbito dos “Sábados em Família” com ideias criativas para fazer em casa!