Autarquia da Amadora vai isentar em 70% as taxas de esplanadas fechadas

A Câmara Municipal da Amadora aprovou, na reunião de câmara do dia 15 de dezembro, a isenção excecional e temporária em 70% do valor das taxas de instalação a cobrar em 2022 das esplanadas fechadas (esplanada integralmente protegida dos agentes climatéricos, mesmo que, qualquer dos elementos da estrutura e ou cobertura seja rebatível, extensível ou amovível, conforme art.º 137.º, alínea l) do Código Regulamentar do Município da Amadora).

Esta é uma medida de interesse municipal para a economia local, que pretende aliviar os efeitos das regras impostas ao setor da restauração, fortemente afetado no combate à pandemia de Covid-19, apoiando estas empresas e permitindo que se mantenham em funcionamento e disponíveis para receber os munícipes em condições de segurança.

A autarquia da Amadora tem vindo a assumir a posição de participar no trabalho que está a ser implementado pelas instituições públicas e pela sociedade civil, no que se prende com a estimulação do comércio e da economia locais, nomeadamente com a criação de vários programas de apoio aos vários sectores de atividade existentes no município.