Até 13 junho | Exposição de pintura “But First, Some Rebellion”, de Tamara Alves

A Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes tem patente, até ao dia 13 de junho, a exposição de pintura “But First, Some Rebellion”, da artista Tamara Alves.

Sinopse da exposição
«Numa nova série de pinturas (aguarelas e pinturas a óleo), o espetador é desafiado a compartilhar o destino das suas personagens inquietas, selvagens, fugitivas ou guerrilheiras. Por alguns momentos, queremos acreditar em algo extraordinário e buscar algum modo de existência mais intenso. Estas figuras aparentemente frágeis, refletem algo de selvagem na sua natureza, como animais que aguardam por uma súbita descoberta intuitiva: somos os lobos, somos as flores acidentais que crescem à beira da estrada, somos o futuro.»

Sobre | Tamara Alves

Tamara Alves (Lisboa, 1983) é uma artista visual e ilustradora portuguesa. É formada em Artes (ESAD-IPL) e mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas (FBAUP) onde foi tema de pesquisa "Ativismo Público em Contexto Urbano". Ela sempre se interessou por um tipo de trabalho inserido no mundo, fascinado pela estética das ruas e pelo contexto urbano, a fim de apresentar suas obras de arte na rua ou em espaços públicos.

Tamara Alves vem tecendo uma narrativa que celebra de forma crua e poética a vitalidade primitiva de sensações fortes, de um animal se tornando, de paixão bruta, em oposição à deliberação
racional.

Com base na ideia de que nossos instintos são o que nos define, o artista invoca um universo de figuras humanas e animais (femininas) em interação com a paisagem natural e objetos imbuídos de uma forte carga simbólica que nos convida a abraçar os sentimentos como uma força motriz selvagem e insuculada.

Um universo onde o amor, sempre o amor (que é ferida, dor, lágrimas, mas não menos prazer, alegria, êxtase), pode ser fruto de um impacto, um acidente, crescendo dentro de nós como uma flor selvagem.

Assista ao vídeo!

Galeria Municipal Artur Bual – Casa Aprígio Gomes
R. Luís de Camões, n.º 2, Venteira
2701-535 Amadora

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
• Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa
• Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés
• Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém
• Táxis (Praça de táxis a 200 mts.)
• Parque público de estacionamento (a 50 mts.)

Horário: 3.ª feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 | Domingos, das 14h30 às 18h00
Aberto aos feriados | Encerra à segunda-feira
GPS: 38.756637, - 9.235659