Vacinação da população decorre a bom ritmo

Foram administradas 15 mil vacinas na Amadora, abrangendo utentes elegíveis na 1.ª fase do plano, profissionais de saúde das forças de segurança, professores e funcionários das escolas do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, farmacêuticos, médicos dentistas, entre outros, incluídos para vacinação no seguimento das orientações da TaskForce.

O processo de inoculação decorre, sobretudo, no Centro de Vacinação da Amadora, localizado no Pavilhão Municipal Rita Borralho, e é assegurado no período de dois turnos por duas equipas de doze enfermeiros, quatro médicos, sete administrativos, três auxiliares, e nove voluntários.

A atual capacidade instalada de inocular 1440 utentes /dia pode crescer rapidamente para as 3000/dia com o reforço de um terceiro turno e a abertura do novo Centro de Vacinação da Amadora, no Fórum Municipal Luis Camões, na Freguesia da Encosta do Sol.

Esta semana, de 29 de março a 1 de abril, conclui-se o processo de vacinação dos utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Idosos, com a administração das segundas doses. Prossegue a bom ritmo a vacinação ao domicílio, alcançando mais de três centenas de pessoas utentes do Serviço de Apoio Domiciliário da cidade (processo de vacinação de idosos dependentes e acamados no domicílio).

Até ao fim da semana serão administradas vacinas a 6 000 pessoas.