COVID-19 | Vacinação na Amadora | Informações | Responda à SMS do N.º 2424

O Pavilhão Municipal Rita Borralho foi o local escolhido e cedido pela Câmara Municipal ao Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora (ACES) para instalar o primeiro Ponto de Vacinação Amadora, onde está a decorrer o processo de inoculação da população, de acordo com o Plano de Vacinação contra a Covid19.

As pessoas que vão ser vacinadas devem utilizar máscara durante todo o ato vacinal e fazer-se acompanhar do cartão de identificação (Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, cartão de utente e boletim de vacinas).

Os meios instalados no pavilhão, com 10 pistas, permitem uma capacidade de administração diária de 1440 vacinas e estima-se que, nesta fase, serão abrangidos mais de 11 mil utentes.

Além da cedência do pavilhão e de complementar com reforço de Recursos Humanos especializados, a Câmara Municipal da Amadora contribui com a logística, segurança e higienização do espaço, em estreita cooperação com as autoridades competentes.

Caso tenha dificuldades em aceder à internet e necessite de auxílio para proceder ao autoagendamento, basta dirigir-se, mediante marcação prévia, ao Espaço do Cidadão, localizado no edifício dos Paços do concelho, e solicitar o agendamento da vacinação. O agendamento destina-se apenas ao pedido da 1.ª inoculação da vacina e o utente deverá ser portador do cartão de cidadão, ou bilhete de identidade e número do Sistema Nacional de Saúde (SNS). Para ser atendido no Espaço do Cidadão, faça a marcação prévia: ligue 214369000, envie email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., através do website ou da app.

Mais informações: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Caso receba uma mensagem escrita do Número 2424, proceda da seguinte forma:

RESPONDA À MENSAGEM ESCRITA DO NÚMERO 2424!

Responda, no prazo de 24 horas, se quer ou não ser vacinado. Para tal, siga a indicação da mensagem sem esquecer de colocar a pontuação!

Envie a resposta SNS.NÚMERO DE UTENTE.SIM/NÃO para o número 2424.

Exemplo de resposta correta:
SNS.123456789.SIM

sms vacinacao correta