Até 12 outubro | Votações no Orçamento Participativo 2021

Estão a decorrer as votações para apurar as propostas vencedoras levadas a concurso para o próximo Orçamento Participativo (OP).

As 14 propostas que estão a votação abrangem áreas como a proteção do meio ambiente, a requalificação de espaço de recreio em escolas básicas, a cultura, ou o ordenamento do território.
Pode ver todas as propostas, na página do Orçamento Participativo.

A 11.ª edição do Orçamento Participativo da Amadora dá continuidade à política de aproximação aos cidadãos que tem vindo a ser prosseguida pela Câmara Municipal da Amadora.

O OP 2021 tem um orçamento plurianual de 500 mil euros, repartidos para os anos de 2021 e 2022, e cada proposta não poderá ultrapassar o valor máximo de investimento de 150 mil euros.
As propostas vencedoras irão integrar as Grandes Opções do Plano 2021 / Anos Seguintes.

O OP é um instrumento da democracia participativa que se caracteriza por ser universal e direto, permitindo aos cidadãos participar na discussão das políticas públicas locais.
Aos cidadãos é facultada a capacidade de contribuírem para que as políticas públicas locais abranjam as necessidades mais prementes das populações, mas também os leva a assumir a sua quota-parte de responsabilidade nas decisões tomadas.

PARTICIPE!
VOTE NA SUA PROPOSTA PREFERIDA, ATÉ 12 DE OUTUBRO.

Mais informações, no site do Orçamento Participativo.