COVID-19 | Área Dedicada para Avaliação e Tratamento de Doentes a funcionar na Amadora

Entrou em funcionamento no passado dia 27, uma Área Dedicada para Avaliação e Tratamento de Doentes COVID-19 (ADC) que servirá a população da Amadora.

Trata-se de uma área reservada a utentes com suspeitas de COVID-19, composta por 2 salas de observação, com áreas de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos doentes sem suspeita de COVID-19.

A equipa da ADC é composta por médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo, equipa de limpeza e de segurança e equipa de intervenção e controlo de infeção. À ADC devem aceder, preferencialmente, os utentes que, após o contacto com a Linha SNS 24 (808 24 24 24), necessitem de observação médica.

Esta área dedicada nos Cuidados de Saúde Primários, está localizada na Venda Nova, nas antigas instalações do Centro de Diagnóstico Pneumológico, e integra uma rede de 35 ADC’s da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Localização:
Av. Câmara Pestana, Bairro Girassol, 2700-220 Venda Nova
Dias úteis das 08H00 às 20H00 | Sábado das 08H00 às 20H00 | Domingo das 08H00 às 20H00