11 março | Ações formação cuidadores | 1.º semestre 2020

Ações formação cuidadores | 1.º semestre 2020
11 março | Ações formação cuidadores | 1.º semestre 2020

Cuidadores informais

No âmbito do projeto de apoio ao cuidador, a Câmara Municipal da Amadora prossegue com a realização de ações de formação para cuidadores informais, ou seja quem presta cuidados e assistência, sem qualquer tipo de remuneração, a pessoas dependentes nas atividades da vida diária.

Os principais objetivos deste projeto, são o de dotar os cuidadores informais de competências e conhecimentos na área dos cuidados às pessoas dependentes, aumentando o bem estar dos cuidadores e das pessoas que se encontram em situação de dependência.

As seguintes ações irão ser ministradas na freguesia da Venteira, nas instalações da Divisão de Intervenção Social, das 14h30 às 16h30:

• 11 MAR | ABORDAGEM À PESSOA COM DEMÊNCIA
  • 25 MAR | TRANSFERÊNCIAS, POSICIONAMENTOS, PREVENÇÃO DE QUEDAS
  • 08 ABR | ALIMENTAÇÃO, HIDRATAÇÃO, CUIDADOS À PELE
  • 22 ABR | TESTAMENTO VITAL E CUIDADOS PALIATIVOS
  • 06 MAI | RECURSOS SOCIAIS

Inscrições e informações
Divisão de Intervenção Social
Telefone: 214 369 053 / Linha de apoio social (gratuito) 808 207 632
Morada. Pcta. Carolina Simões, Venteira

Clique na imagem, para ver as ações.

apoio cuidador informais formacao 1semestre2020 venteira cartaz 200