Mapa do Site

População e Habitação

População e Habitação

As pessoas e a habitação em números.

Amadora XXI é o título de uma coleção de publicações que divulga informação com o objetivo de dar a conhecer aos que residem, trabalham, visitam ou estudam a Amadora as linhas gerais da evolução do território ao nível da população, da habitação e da economia.

O território do Município da Amadora foi reorganizado em seis freguesias. Disponibilizam-se as principais variáveis censitárias e informa-se que apenas a população residente foi publicada pelo INE.
Tamanho do ficheiro: 172 KB
 
 
Retrato da Amadora através de uma síntese dos Resultados Definitivos dos Censos 2011.
Tamanho do ficheiro: 168 KB
 
 
Sistematizam-se e estruturam-se as principais variáveis e indicadores dos Censos 2011 sobre população e famílias. Estabelecem-se comparações temporais e territoriais da Amadora com a Grande Lisboa e Portugal Continental no sentido de dar a conhecer as linhas gerais da evolução populacional, as suas particularidades e o seu contexto. 
Informação atualizada a 2017 das Estatísticas Demográficas e a 2018 do Número de Eleitores.
Tamanho do ficheiro: 1,70 MB
 
Disponibiliza informação censitária sobre população e famílias com o objetivo de caraterizar sob o ponto de vista demográfico o Município da Amadora e as suas freguesias em 2001.
Tamanho do ficheiro: 1,30 MB
 
Sistematizam-se e estruturam-se as principais variáveis e indicadores dos Censos 2011 sobre edifícios e alojamentos com o objetivo de caracterizar o parque habitacional, nos seus vários aspetos, bem como a dinâmica construtiva do Município, enquadrando-o sempre que possível na Grande Lisboa.
Tamanho do ficheiro:  4 MB
 
 
Disponibiliza informação censitária sobre edifícios e alojamentos com o objetivo de caraterizar do ponto de vista habitacional o Município da Amadora e as suas freguesias em 2001.
Tamanho do ficheiro: 2,24 MB 

 

O perfil socioeconómico encontra-se disponível em ECONOMIA E EMPREGO.