Resíduos Valorizáveis | Programa “Procicla”

A Câmara Municipal da Amadora dispõe, desde março de 2007, de um Programa dedicado de recolha seletiva de papel/cartão, destinado aos estabelecimentos comerciais do município, designado por “PROCICLA”.

Aos estabelecimentos aderentes é solicitado que separem o papel e o cartão que produzem, o qual deverá ser espalmado e acondicionado em fardos no interior do estabelecimento até ao momento da sua recolha pelos serviços municipais. A cada um dos estabelecimentos é entregue um autocolante de montra que o identifica como parceiro do Programa, bem como um certificado que atesta a sua participação ativa, no qual são colocados selos identificativos por cada ano de participação.

Atualmente, integram o Programa “PROCICLA” 176 estabelecimentos, sendo a recolha do papel/cartão efetuada pelos serviços municipais, gratuitamente, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 14 e as 20 horas.

O papel e o cartão recolhidos são entregues no Centro de Triagem da Valorsul, localizado em Vale do Forno, Lisboa, onde são preparados para entrega à Sociedade Ponto Verde, para reciclagem.

Se pretender aderir a este Programa deverá enviar o seu pedido à Divisão de Serviços Urbanos, com indicação da entidade, morada, freguesia, telefone e pessoa a contactar.

Divisão de Serviços Urbanos

Morada - Rua Luís Gomes, 5 B – Mina de Água (2700-529)

Telefone - 214 369 040