Percursos pedonais da Falagueira – Venda Nova

No âmbito da estratégia para a regeneração da zona industrial está em curso a empreitada de execução dos percursos pedonais da Falagueira – Venda Nova.

Esta intervenção pretende a melhoria da circulação dos modos suaves, sobretudo a instalação de uma rede pedonal que, servindo toda a área, garanta a continuidade dos percursos e minimize os conflitos entre peões e a circulação e estacionamento de viaturas pesadas e de automóveis, que devem ser ordenados e regulados.

São vários os troços em construção ou finalização, sendo que o último a iniciar-se foi o da Rua Latino Coelho, no troço compreendido entre a Rua Elias Garcia e a Rua João de Deus.

Para a realização dos trabalhos em segurança foi necessário interromper a circulação automóvel nesta zona.

Estes projetos, que integram o Plano de Ação de Regeneração Urbana da Venda Nova (PARU-VN), são cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.