Sabia que a Amadora faz recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis?

Em 2018, no âmbito do Programa “+ Valor”, foram recolhidas 2041 toneladas de resíduos orgânicos (restos de legumes e frutas, restos de pão e bolos, carne e peixe).

Sabia que o município da Amadora faz recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis (RUB’s) desde abril de 2005?

Atualmente, o projeto conta com a participação de 188 produtores (cantinas, mercados, supermercados, restaurantes).

Estes resíduos são encaminhados para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica da Valorsul, localizada na freguesia da Mina de Água, onde são submetidos a um processo de digestão anaeróbia e se transformam em composto para a agricultura e permitem ainda a produção de energia elétrica, ajudando a poupar recursos naturais.

Ajude-nos a manter a cidade limpa.
Cidade limpa, cidade saudável!