Amadora, cidade amiga do ambiente

No âmbito de uma parceria com a empresa Águas do Tejo Atlântico – Grupo Águas de Portugal, a Câmara Municipal da Amadora vai passar a usar água reciclada para várias atividades, entre as quais a lavagem de ruas e de viaturas municipais e em determinadas zonas de rega.

Depois de utilizarmos a água no nosso dia-a-dia para inúmeras atividades (cozinhar, limpar, tomar banho, etc.), a mesma transforma-se em água residual (esgoto) e necessita de ser tratada para poder ser reutilizada.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais tem como principal função receber e tratar as águas residuais, de forma a serem devolvidas ao meio ambiente, em condições ambientalmente seguras. Os autotanques do Município têm capacidade para 5 mil litros de água e depois de a recolherem na estação podem utilizá-la, como aconteceu a 22 de fevereiro, pela primeira vez, com a lavagem de ruas na urbanização de Vila Chã.