Amadora recebe distinção na área do ambiente

A Câmara Municipal da Amadora recebeu dia 28 de setembro mais uma distinção na área do ambiente, a bandeira verde e o Galardão ECO XXI, Municípios Sustentáveis 2017.

Esta distinção, na abrangência ambiental, social e económica do conceito de ECO XXI, avalia um conjunto de indicadores, desde a educação ambiental, governança e informação ao munícipe, o emprego, sociedade civil, certificação de qualidade, conservação da natureza e ordenamento do território, até à qualidade do ar, água, saneamento, resíduos, energia, mobilidade e ruído.

No total, foram galardoados com a Bandeira Verde ECO XXI 2017, 47 municípios, tendo a Amadora um resultado de 68%, o melhor resultado da Amadora desde que tem sido distinguida com este prémio.