Notícias

Parceiros do projeto C4i reúnem-se na Amadora

Amadora, 26 de Dezembro 2014

reuniaoparceiros_12dez2014.jpg

Decorreu nos dias 11 e 12 de dezembro, nas cidades de Loures e Amadora, a 3.ª reunião de coordenação do projeto C4i, que compreendeu sessões de trabalho e visitas a alguns locais e projetos das duas cidades portuguesas envolvidas nesta campanha.

No dia 12 de dezembro coube à cidade da Amadora acolher os parceiros das 11 localidades europeias que integram o projeto C4i - Communication for Integration: social networking for diversity.

O objetivo desta reunião prendia-se fundamentalmente com a apresentação de dados relevantes acerca do andamento do projeto em cada cidade, nomeadamente as diversas campanhas de comunicação, e de que forma estas estão a chegar ao público-alvo.

Como sempre, a presença da representantes da cidade de Barcelona – pioneira do projeto e case study – foi importante para a troca de experiências e aprendizagens. Durante o debate, ficou clara a noção da importância da utilização das redes sociais, principalmente como forma de passar a mensagem aos mais jovens.

Além das sessões de trabalho, os participantes foram convidados a almoçar na Escola Secundária Dr. Azevedo Neves, cuja refeição foi elaborada e servida pelos alunos, e a visitar a Escola Secundária Seomara da Costa Primo, onde puderam visitar uma exposição fotográfica da autoria de alguns alunos da escola.