Notícias

Não Alimente o Rumor! - Presidente da Câmara acredita que campanha vai continuar

Amadora, 26 de Maio 2015

entregprmios_papagaios.JPG

A Presidente da Câmara Municipal da Amadora afirmou que a campanha Não Alimente o Rumor!, cujo encerramento oficial aconteceu no passado dia 22 de maio, nos Recreios da Amadora, "é um projeto que se pretende que possa continuar de forma natural e informal por toda a cidade". "Todos nós - autarquias, associações e cidadãos - temos algum trabalho pela frente para desmistificar os muitos rumores que ainda subsistem na nossa sociedade".

Carla Tavares falava na cerimónia de entrega de prémios do 1.º Concurso Municipal de Papagaios de Papel da Amadora, lançado no âmbito daquela campanha e dirigido a todas as escolas do Concelho e subordinado ao tema Dar Asas à Interculturalidade.

O concurso decorreu entre 2 de março e 30 de abril e nele participaram 37 turmas, de 17 escolas. Foram entregues a concurso 44 papagaios, que foram avaliados por um júri constituído por Ana Paula Tomás, do Gabinete de Projetos Especiais da CMA, Dr. Fernando Pais, do Conselho Municipal de Educação, Dr. Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações e Dr. Francisco Fonseca do Departamento de Educação e Desenvolvimento Sociocultural da CMA.

Apesar de ser dirigido às escolas, diversas instituições da Amadora manifestaram igualmente desejo em participar com trabalhos realizados pelos utentes, o que demonstra o alcance deste projeto. Foram entregues 13 papagaios, provenientes de Centros de Dia para idosos e Centros de Atividades de Tempos Livres para crianças.

Todos os papagaios puderam ser vistos no Parque Delfim Guimarães entre os dias 21 e 24 de maio.