todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Descrição

O Museu Municipal de Arqueologia irá inaugurar, no próximo dia 26 de setembro (quinta-feira), pelas 18h30, no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, a exposição temporária ROSTOS E NOMES DO PATRIMÓNIO DA AMADORA. UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO.

Esta mostra pretende homenagear todos aqueles que ao longo dos anos contribuíram para a preservação da história da Amadora. São personalidades notáveis, gentes da terra e seus descendentes que, através de testemunhos, objetos, fotografias antigas, e outros contributos, permitiram enriquecer o acervo do património cultural do município.

Patente até dia 7 de maio de 2020.

Sinopse | ROSTOS E NOMES DO PATRIMÓNIO DA AMADORA. UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO.
Esta mostra pretende celebrar e recordar as inúmeras pessoas e entidades que ao longo dos anos nos possibilitaram a recolha de testemunhos orais e de inúmeros objetos.
É um reflexo de uma relação de confiança, forjada ao longo dos anos com os rostos e as vozes da comunidade local, que permitiu reunir, e agora apresentar, um conjunto apreciável de documentação, fotografias e outros bens patrimoniais que dignificam o acervo do Museu e enriquecem o conhecimento da história da Amadora.

Museu Municipal de Arqueologia

Clique na imagem abaixo para conhecer o cartaz desta iniciativa

exp rostos nomes 200

Museu Municipal de Arqueologia