todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Descrição

Os Recreios da Amadora acolhem, nos dias 19, 20 e 21 de julho, o Amadora Mostra, 3.ª edição da Mostra de Jovens Criadores de Teatro.

O evento tem início na sexta-feira, dia 19 de julho, pelas 21h30, com Get Out Of The Closet, com interpretação de Adriana Melo, Beatriz Brito, Magnum Soares, Karen Sampaio e Rita Bettencourt Paixão.

No sábado, à mesma hora, sobe ao palco o improviso de Aleatório, que mistura dança, mímica e a espontaneidade da criação por música.

As marionetas são as protagonistas de Pranto de Maria Parda, espetáculo que encerra esta mostra, no domingo, dia 21 de julho, pelas 16h00.

Amadora Mostra | 3.ª Edição da Mostra de Jovens Criadores de Teatro

- 19 julho (sexta-feira) | 21h30
GET OUT OF THE CLOSET
Instalação
Direção Artística e Conceção: Adriana Melo
Interpretação: Adriana Melo, Beatriz Brito, Magnum Soares, Karen Sampaio e Rita Bettencourt Paixão
Coreografia: Rita Capelo

Sinopse |
Este projeto explora a igualdade perante a diferença, desse modo haverá probabilidade de termos várias pessoas de mobilidade reduzida.
Não é um espetáculo convencional. A instalação estará montada no palco e as pessoas ao entrarem serão convidadas para subir ao palco para interagirem com a mesma.
Como há esta questão de puderem haver muitas pessoas de mobilidade reduzida e sendo que a performance se passa no palco há a possibilidade da entrada desse espetáculo ser feita através da porta lateral que dá diretamente acesso ao palco em vez da entrada convencional?

- 20 julho (sábado) | 21h30
ALEATÓRIO
Improviso
Realização: Grupo de Improviso Saída Sul
Conceção, Direção e Atuação: Luana Proença
Banda Sonora: O público
Designer de Luz: Marina Zoé
Figurino: Julieta Zarza e Luana Proença

Sinopse |
"Se a sua vida tivesse trilha sonora, qual seria?" A partir de músicas escolhidas pela plateia, duas histórias aleatórias são criadas por improviso, e se cruzam para inesperados desfechos.
Espetáculo de Impro Long Form , Teatro de Improviso poético que mistura dança, mímica e a espontaneidade da criação por música.

- 21 julho (domingo) | 16h00
PRANTO DE MARIA PARDA
Marionetas
Autor: Gil Vicente
Encenação e Marionetas: José Ramalho
Interpretação: Eunice Correia
Som: André Consciência

Sinopse |
Em cena a Maria Parda, com um vestido largo e pesado cobrindo as suas saias, acompanhada de seis figuras dispostas no palco, que representam os taberneiros a quem pede vinho.
O espaço cénico será vazio, despojado, escuro como reflexo da vfome, da sede e do abandono que Parda sente, e também de Lisboa, "na triste era de vinte e dous..."

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
GPS: 38.758323, -9.235262

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa;
Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés;
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém;
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.);
Parque público de estacionamento (a 20 mts.).

Bilheteira:
Abertura 1h30 antes do início de cada sessão