var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-42659889-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Mapa do Site


todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros  

Detalhes

Início:01/01/1970
Fim:29/04/2017

Descrição

A Bedeteca da Amadora, situada no piso 2 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, inaugura, no próximo dia 10 de março, pelas 19h00, a mostra "Banda escrita: David Soares, uma exposição em torno do argumentista".

Patente até 29 de abril.
Entrada livre.

Sinopse | "Exposição dedicada ao trabalho de David Soares enquanto argumentista e autor de banda desenhada, com originais dos seus livros a solo e em colaboração. Cultor de uma pesquisa linguística e de um imaginário único, Soares é um exímio criador de ambientes e de interrogações das capacidades do ser humano face à crueldade, a adversidade e a indiferença do universo. Se bem que se possam descrever os seus trabalhos de literatura, banda desenhada e spoken word como pertencendo aos territórios do fantástico, do horror, da fantasia negra, da psicogeografia, isso significaria enclausurar gestos, os quais, partindo dessas premissas, auscultam campos bem mais vastos da condição humana, e para além dela.
Na continuidade e fecho de um ciclo dedicado a alguns dos argumentistas de banda desenhada contemporânea em Portugal, esta é uma nova oportunidade para fazer um balanço da obra de Soares".

Pedro Moura | programador cultural da Bedeteca da Amadora

Bedeteca da Amadora | Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos (piso 2)
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
2720 - 119 Amadora
GPS: 38.752483, -9.2337572
214 369 054 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário da Bedeteca:
3.ª-feira a sábado: das 10h00 às 18h00

Local

Maior Menor