Mapa do Site


todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros  

Detalhes

Início:08/03/2019 21:30

Descrição

8 março (sexta-feira) | 21h30 | Recreios da Amadora
LUME Big Band
Banda composta por: Marco Barroso: Direção/Composição/Piano; Manuel Luís Cochofel: Flauta; Paulo Gaspar: Clarinete, João Pedro Silva, Ricardo Toscano, José Menezes, Elmano Coelho: Saxofones; Jorge Almeida, Gonçalo Marques e Pedro Monteiro: trompetes; Ruben Santos, Eduardo Lála e Pedro Canhoto: Trombones; Miguel Amado: contrabaixo e baixo elétrico; André Sousa Machado: bateria.
Sinopse | «O Lisbon Underground Music Ensemble (L.U.M.E.) é um projeto criado e dirigido por Marco Barroso. O ensemble de 15 instrumentistas é composto por alguns dos mais experientes músicos de jazz e música erudita em Portugal e inspira-se na tradição da big band, mas atualiza esse discurso de forma inteligente e irónica. A música de L.U.M.E. combina a composição escrita com improvisação e viaja entre universos aparentemente tão distintos como o funk e a música textural, o boogie woogie e ambientes impressionistas… com requintes Zappianos!
Nascido em 2006, o L.U.M.E. lançou, em outubro de 2010, o seu primeiro disco, pela editora JACC Records. Desde então tem vindo a apresentar-se em inúmeros festivais e concertos, de norte a sul do país. Em 2016, o LUME realizou a sua primeira digressão europeia, apresentando-se na Bélgica, Holanda e culminando num dos mais antigos e prestigiados festivais de Jazz da Europa, o Moers Festival, na Alemanha. Em julho deste mesmo ano, o segundo trabalho discográfico do ensemble, “Xabregas 10”, foi editado pela Clean Feed e distribuído mundialmente pela mesma label, gerando crítica prolífica e elogiosa por todo o mundo.»

M/6 | 7€

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 38.758323, -9.235262

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa;
Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés;
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém;
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.);
Parque público de estacionamento (a 20 mts.).

Bilheteira:
De 5.ª feira a sábado (exceto feriados), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo. Aos domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 14h00 até ao início espetáculo.
Pagamento efetuado exclusivamente por sistema Multibanco.
Os bilhetes gratuitos para o espetáculo do GeraJazz poderão ser levantados até dia 8 de março.

Local

Maior Menor