todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Teatro Musical Infantil | “CaracUlisses, Ulisses e a Floresta das Mil Árvores”
Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos | auditório
24 novembro | 15h30 – 16h30

O Teatro Infantil Didático Muzumbus regressa à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos no próximo dia 24 de novembro, entre as 15h30 e as 16h30, com a peça “CaracUlisses, Ulisses e a Floresta das Mil Árvores”, que conta a história do corajoso caracol Ulisses, que, com a ajuda dos seus amigos, salva a floresta da desflorestação, sensibilizando os mais novos para a importância da proteção da natureza.

Entrada livre. Necessária marcação prévia.

Sinopse | Peça teatro “CaracUlisses, Ulisses e a Floresta das Mil Árvores”
«Numa bela manhã de Primavera, o jardim acorda sobressaltado com o som ensurdecedor das máquinas cortadoras de árvores. Em pouco tempo, Ulisses e os seus companheiros da Horta assistem, incrédulos, ao corte de muitas das suas amigas árvores. Rapidamente, todos os animais e vegetais do jardim começam a testemunhar os efeitos nefastos do desaparecimento das grandes amigas. O som dos pássaros deixa de ser ouvido e o lago dos peixes começa a encolher, por falta de água.
Para onde foram todas as árvores? E o que vai acontecer depois? Com a chegada do Verão, as únicas árvores que moram na, outrora bela, floresta das Mil Árvores, começam a pegar fogo. Perante tamanho desafio, Ulisses, os amigos do jardim e todas as crianças, irão juntar-se para perceber como podem salvar o resto da floresta e toda a vida que dela depende! Porque as árvores fazem parte de nós e nós parte delas.»

Teatro Infantil Didático Muzumbus

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos