todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Sítio Romano do Moinho do Castelinho | Visitas guiadas a escavação arqueológica
2 a 27 julho | 09h30 – 15h30

Durante o mês de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 15h30, será possível visitar a escavação arqueológica do Sítio Romano do Moinho do Castelinho, descoberto nos anos 60 do século XX.

Estas visitas guiadas pretendem dar a conhecer os trabalhos arqueológicos que têm vindo a ser desenvolvidos neste local desde 2011, por parte da Câmara Municipal da Amadora, através do Museu Municipal de Arqueologia, e a sua importância para a preservação e conhecimento da ocupação humana do Município da Amadora, nomeadamente a romana.

Participação gratuita | Não é necessária inscrição prévia.

Sítio romano do Moinho do Castelinho
O sítio romano do Moinho do Castelinho, foi descoberto nos anos 60 do século XX, por António dos Santos Coelho e tem sido objeto, desde 2011, de trabalhos arqueológicos, sob a responsabilidade do Museu Municipal de Arqueologia, da Câmara Municipal da Amadora.
Até ao momento, foram identificadas duas fases de ocupação, uma correspondente a uma zona habitacional e outra a uma necrópole, com quase 30 sepulturas postas a descoberto, onde foram recolhidos materiais diversos, como lucernas e púcaros em cerâmica.

Museu Municipal de Arqueologia

Mais informações:
Museu Municipal de Arqueologia
Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede: Parque Aventura, Beco do Poço - Falagueira-Venda Nova - 2700 Amadora
GPS: 38.764556, -9.230205

Maior Menor