todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Oficina baseada no livro “Praia-Mar” de Bernardo Carvalho
Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
16, 18 e 19 dezembro

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, nos dias 16, 18 e 19 de dezembro, a terceira oficina baseada no livro “Praia-Mar”, de Bernardo Carvalho, destinada a crianças entre os cinco e os dez anos.

Esta iniciativa é dinamizada pela editora Planeta Tangerina e pretende fomentar a criatividade dos mais novos. O livro funciona como uma inspiração para novas criações, onde todas as ideias são válidas. As oficinas “são espaços de transformação onde tudo pode acontecer. Neles há tempo para pensar, perguntar, experimentar, arriscar, fazer”.

Participação gratuita. Necessária inscrição prévia.

Cada oficina realiza-se entre as 10h00 e as 11h30 e as 14h30 e as 16h00.

Sinopse da oficina
“Quando vamos à praia, é costume encontrar um ouriço-do-mar, uma lapa, um cavalo-marinho ou até um ovo de tubarão… mas ultimamente, tem aparecido uma espécie muito estranha que não devia estar ali. O que será? Como é que foi ali parar?
Um livro para atravessar de pés descalços e contemplar sem pressas, como se deve fazer ao mar, seja inverno, seja verão. Aborda o tema do lixo marinho/plástico nos oceanos”.

Sobre o livro | Praia-Mar
“Um livro de imagens pode ser um objeto estranho.
As palavras não estão à vista nas páginas e os leitores, habituados à presença de um texto que os leve pela mão, poderão sentir-se perdidos (um pouco como quando chegamos a uma praia e procuramos o melhor lugar para nos sentarmos).
É natural que tal aconteça: um álbum de imagens é um livro aberto, mais subjetivo, dado a múltiplas interpretações e, por isso mesmo também, um instrumento interessante para estimular a oralidade a capacidade de interpretação, a imaginação.
PRAIA-MAR é um livro de imagens para apreciar sem pressas, deixando que o fio da história (um fio fino de história) se vá desenrolando aos nossos pés.
Pés descalços e cheios de areia, claro!”
in www.planetatangerina.com

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos