todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Descrição

No próximo dia 29 de junho (sábado), a partir das 15h00, realiza-se na Casa Roque Gameiro uma visita orientada à exposição “Arte e Vida do Selo, a criação filatélica da família Roque Gameiro-Martins Barata”, por João Castela Cravo, Comissário da mesma.

Entrada livre

Sobre a Exposição |
“Arte e Vida do Selo, a criação filatélica da família Roque Gameiro-Martins Barata” é uma mostra com informação sobre a História do selo e, em particular, a História do selo em Portugal, sendo o foco principal as criações nesta área dos elementos da família nuclear da Casa da Venteira, Alfredo, Raquel e Mámìa Roque Gameiro.
No entanto, foram Jaime e José Pedro Martins Barata, respetivamente marido e filho de Mámìa Roque Gameiro, os grandes dinamizadores e impulsionadores da moderna filatelia portuguesa, e por esse motivo, também eles os protagonistas desta exposição.
Numa parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e a Fundação Portuguesa das Comunicações, é possível apreciar desenhos originais, provas de impressão, chapas de impressão e outros materiais importantes na construção destas peças delicadas.
Uma exposição fascinante para os amantes da filatelia, mas também para todos os interessados na História de Portugal.
As peças em exposição pertencem à Coleção dos CTT Correios de Portugal, à guarda da Fundação Portuguesa das Comunicações.

Patente até 25 de agosto de 2019
Entrada livre

Casa Roque Gameiro
Pct. 1.º Dezembro, 2 – Venteira (2700-668)