Laboratório e Reserva

Neste local localiza-se o Laboratório e Reserva do Museu Municipal de Arqueologia, bem como as reservas de materiais arqueológicos recolhidos ao longo de quase 50 anos de trabalhos arqueológicos desenvolvidos no Município.

Laboratório e ReservaEstes serviços encarregam-se da conservação preventiva de todo o espólio, da reconstituição de peças, da lavagem, colagem e marcação de materiais provenientes de escavação, entre outros inerentes a um laboratório de arqueologia. Neste espaço está ainda concentrada a reserva de materiais arqueológicos, que conta atualmente com mais de 45 mil materiais.

Poderão ser efetuados estudos de materiais por investigadores e estudantes universitários, de diferentes áreas de estudos, mediante pedido prévio, por escrito, dirigido à Coordenadora do Museu, de acordo com o estabelecido no seu regulamento interno.

Morada
R. Ordem Limitar do Hospital, lote 14, piso -3 -Falagueira-Venda Nova (2700) Amadora

Horário:
Não se encontra aberto ao público (apenas mediante marcação para estudo e investigação).

Contactos para informações
Museu Municipal de Arqueologia/Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira
Parque Aventura, Beco do Poço – Falagueira-Venda Nova (2700) Amadora
Telefone: 214 369 090