Município da Amadora

m amadoraA 11 de setembro de 1979 foi finalmente criado o Município da Amadora, e sete dias mais tarde, a Cidade da Amadora.

Este Município foi o primeiro a ser criado após o 25 de Abril de 1974, deixando de ser nessa data uma freguesia do Concelho de Oeiras, ao qual pertencia desde 1916.

Outrora considerada um dormitório, a Amadora passou por um processo de autonomização em relação à Capital, que culminou na criação gradual de uma vida própria.

Município da AmadoraAtualmente, o Município encontra-se dotado de diversos equipamentos culturais, desportivos e serviços públicos ao dispor da população.

Os investimentos na habitação, na educação e na rede viária do Município são polos de desenvolvimento e de investimento no futuro desta jovem cidade, cujos objetivos se prendem com a melhoria do bem-estar e das condições de vida da população que escolheu esta Cidade para viver e trabalhar.

pan amadora