Mapa do Site

Projetos

Projetos

Projetos na Casa Roque GameiroProjeto “Venha Conhecer os Cantos à Casa”

Projeto de mediação cultural, que visa a contextualização e sensibilização para o património cultural e artístico através de diversas atividades, dispondo de um serviço de visitas guiadas e oficinas pedagógicas de caráter artístico ou patrimonial, que tem como objetivo potenciar aprendizagens, desenvolvendo a criatividade de expressão e a experiência de trabalho em grupo.

No âmbito deste projeto, realizam-se ainda:
Visitas guiadas às exposições com realização de oficinas
Têm a duração de 1h30, sendo efetuadas no período da manhã ou da tarde, conforme solicitado pela entidade que fizer a marcação da atividade. É realizada uma visita guiada, e posteriormente, os participantes fazem uma oficina sobre o tema da exposição visitada.

Visitas guiadas à Casa
As atividades decorrem durante todo o ano, incluindo períodos de interrupções letivas e férias escolares, mediante marcação prévia.
As visitas guiadas são para grupos organizados, dirigidas à população e à comunidade escolar (número máximo de 25 participantes), com o objetivo de divulgar o valor histórico e patrimonial da Casa. As visitas realizam-se de terça a sexta no horário de funcionamento da Casa Roque Gameiro.

Atividades gratuitas e sujeitas a inscrição prévia por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por telefone (214 369 090).

 

Além destas atividades, encontram-se a decorrer para o público em geral, os seguintes ateliês:

• Ateliê de pintura em porcelana
3.ª feira, das 14h00 às 17h00

• Ateliê de artes decorativas
5.ª feira, das 10h00 às 12h00

 


Endereço:

 Pct. 1.º Dezembro, 2 – Venteira - 2700-668 Amadora
 

Telefones:

+351 214 369 058
+351 214 929 239