Necrópole de Carenque aberta aos fins de semana

O Núcleo Monográfico da Necrópole de Carenque é um dos núcleos do Museu Municipal de Arqueologia.
A Necrópole de Carenque é constituída por três sepulcros coletivos escavados nos afloramentos calcários do Tojal de Vila Chã, entre Carenque e os Moinhos da Funcheira.
Descobertos e escavados, em 1932, pelo arqueólogo Manuel Heleno, estes sepulcros revestem-se de grande interesse para a compreensão da nossa Pré-História, ultrapassando a importância local que inegavelmente possuem.

A fim de dar a conhecer este património cultural e arqueológico, a Necrópole de carenque está aberta ao público, todos os fins de semana, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, e permite uma visita livre a fim de se conhecer as 3 Grutas Artificiais escavadas na rocha, que fazem parte de uma tradição cultural funerária mediterrânica.
São ainda organizadas visitas guiadas para grupos, sendo necessária marcação prévia.

Entrada gratuita.

Morada | Necrópole de Carenque
Serra das Brancas, Topo da Av. Luis de Sá
Telefone: 214 369 090

Horário:
Sábado e Domingo, das 10h00 às 16h00 (Inverno) e das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00 (Verão).

Contactos para marcações
Museu Municipal de Arqueologia/Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira
Parque Aventura, Beco do Poço – Falagueira-Venda Nova (2700)
Telefone: 214 369 090