Hugo Claro traz à Amadora as criaturas mitológicas da Mesopotâmia

A Galeria Municipal Artur Bual expõe, até dia 8 de julho, a exposição de pintura de Hugo Claro, Mythos da Mesopotâmia.

Nas palavras do artista, esta mostra “é inspirada na Mitologia do Médio Oriente, mais especificamente na Mitologia Assírio-Babilónia. Os mitos de criação, o mundo dos deuses, os grandes deuses, as divindades siderais, os deuses das tempestades e dos ventos, as divindades do fogo, das águas, da terra, da vida humana, a relação entre os deuses e os homens e claro os heróis, sendo Gilgamesh uma das primeiras obras da literatura mundial, a figura que mais me marcou.”

Hugo Claro, um artista plástico natural de Oeiras, foi discípulo de Artur Bual, tendo realizado a sua primeira exposição de pintura em 1995. Influenciado pelo Expressionismo, com experiência e formação nas áreas do desenho, pintura, serigrafia, restauro de arte sacra, ofícios do espetáculo, escultura e tatuagem, apresenta um conjunto de obras relacionadas com o tema "Mythos da Mesopotâmia", uma reflexão contemporânea inspirada num legado com cerca de 5000 anos.

Exposição patente até 8 de julho | Entrada livre

Galeria Municipal Artur Bual / Casa Aprígio Gomes
R. Luís de Camões, n.º 2, Venteira, 2700-535 (Amadora)
Ref. GPS: 38.756646, -9.235615